Semana de acesso à cultura

Nesta semana, de 13 a 17 de junho, está sendo realizada a "Semana de Acesso à Cultura" em nossa unidade, relacionada ao projeto desenvolvido neste ano em parceria com a Lego, que tem como tema a acessibilidade e mobilidade. A equipe idealizou e decidiu colocar em prática esse evento pois, o distrito de Eugênio de Melo fica distante do centro de São José dos Campos e, por isso, a mobilidade de muitas pessoas fica comprometida, não usufruindo elas, muitas vezes, dos eventos culturais da cidade. Durante a semana haverá apresentações de música, dança, teatro, oficinas, palestra, esporte, e a cada dia, as pessoas poderão acompanhar pelas fotos aqui em nosso blog.

Segunda, dia 13/6 : Apresentações "Som da lata" e "Espetáculo circence"(manhã); Oficina de desenho de Aves e "Camerata de violões"(tarde)







Terça, dia 14/6: Teatro "A jovem dos tapetes"(manhã) e grupo teatral "Um Ideal"(tarde)










´
Quarta, dia 15/6: Programação cancelada por problemas de falta de água

Quinta, dia 16/6: Apresentação de Dança da ASIN "Síndrome Hip Hop"












Sexta, dia 17/6: Palestra sobre Acessibilidade e Mobilidade, com membros da Prefeitura de São José dos Campos (URBAM e AVAPE) e que desenvolvem o projeto "Calçada Segura"; e dança Hip Hop da Fundhas Centro 










A semana de acesso à cultura foi finalizada nesta sexta-feira, dia 17/6, e foi muito agradável para os alunos e profissionais, além de complementar o trabalho pedagógico realizado com os educandos. Proporcionou interação com outras unidades da Fundhas e outros setores da sociedade, sendo  uma iniciativa de estreitamento de laços entre educação e comunidade, instituição e sociedade civil. Sinceros agradecimentos a todos aqueles tornaram nosso evento possível: Grupo teatral "Um Ideal" da comunidade do Galo Branco, Grupo da Fundhas Jardim Paulista, Grupo circence da Fundhas Sede, Grupo Som da Lata da Fundhas Monsanto, Educadora de Artes Priscila, Grupo Síndrome Hip Hop da ASIN, Camerata de violões da Fundhas Sede, Grupo de dança da Fundhas Centro e palestrantes da URBAM e AVAPE (PMSJC). Agradecemos também a presença dos visitantes: pais, coordenadores e chefia da Divisão de Atendimento Básico da Fundhas, creche Amália Bondesan e Escola Pedro Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário